Suco de caju

Exposição que participei, como um artista visual, apresentando uma obra interativa, no ano de 2009.

Agradecido a minha parceira “Thaís Medeiros”, e pela a curadora Beatriz Lemos.

Primeira Exposição em 2009
Obras Luminosas | Quadro em Canvas. No Vértice a direita. Procurando uma foto mais detalhada.

Exposição: Suco de Caju
Local: Galeria Meninos de Luz
Inauguração: 13 de março de 2009, de 16h às 19h.
Período: 14 de março a 10 de abril
Horário da galeria: Seg a sex – 7:30h as 9:30h e 16:30h as 19h. Sábados 9h as 12h.
Endereço: Rua Saint Roman 149, Copacabana, Rio de Janeiro.

Artistas participantes: Alexandre Vogler, Bernardo Ramalho, Bob N, Botner e Pedro e Marssares, Bruno Jacomino, Célia Pattacini, Claudia Hersz, Cristina Ribas, Daniel Murgel, Daniela Mattos, Ernesto Neto, Frederico Dalton, Geraldo Marcolini, Guga Ferraz, Jarbas Lopes, Joana Traub Cseko, Larica, Leonardo Videla, Marcos Feio, Marie-Fleur Lefebvre, Michel Groisman e Gabriela Duvivier, Nadam Guerra, Ricardo Ventura, Rafael Adorján, Romano, Ronald Duarte, Simone Michelin, Suely Farhi, Roosivelt Pinheiro, Thais Medeiros e Fernando “Frado”.

Curadoria: Beatriz Lemos

Suco de caju consiste em uma exposição de curadoria de Beatriz Lemos com 30 artistas contemporâneos na galeria Meninos de Luz, espaço pertencente a ONG Solar Meninos de Luz. A Fundação dedica-se ao acompanhamento pedagógico de crianças e jovens da comunidade do Pavão-Pavãozinho e há dois anos dispõe desta galeria voltada para exposições de arte contemporânea, sob coordenação do artista e curador Marco Antonio Portela.
O convite feito aos artistas foi pensar uma exposição para as crianças que freqüentam e estudam no Solar Meninos de Luz, a partir de obras interativas e divertidas. A exposição se transformou em um projeto que mistura obras interativas na galeria e em outros locais da ONG, performances no dia da abertura e oficinas que acontecerão ao longo do mês em que a mostra estará em cartaz. Os artistas dispuseram-se ao revezamento participativo nessas três frentes de trabalho e o resultado será um efetivo envolvimento, troca e aprendizado com o contexto proposto.

Obras interativas: Alexandre Vogler, Bernardo Ramalho, Bob N, Botner e Pedro e Marssares, Bruno Jacomino, Célia Pattacini, Claudia Hersz, Cristina Ribas, Daniela Mattos, Ernesto Neto, Frederico Dalton, Joana Traub Cseko, Leonardo Videla, Marcos Feio, Marie-Fleur Lefebvre, Nadam Guerra, Simone Michelin, Suely Farhi, Roosivelt Pinheiro e Thais Medeiros e Fernando “Frado”.

Performances: Daniel Murgel, Daniela Mattos, Guga Ferraz, Jarbas Lopes, Larica, Romano, Ronald Duarte e Suely Farhi.

ARTE VIBRACIONAL