Marca Multissensorial Paralímpica

O Desenvolvimento da Obra Multissensorial Paralímpica, foi uns dos trabalhos mais significativos. Ser um representante, do Rio de janeiro, em fazer essa fusão da Arte | Tecnologia | Branding Experience, foi inesquecível ! Agradeço a toda a equipe envolvida. Todo o processo desde 2012, quando “Wladmir Gasper”, me indicou para a incrível “Tatil Design” e o gênio “Fred Gelli”, para consertar o prototipo que viajaria para as finalizações, das olimpíadas em Londres, até o acordo com a Rio 2016 e Fred Gelli. Fizemos um brainstorm inesquecível para o desenvolvimento da escultura multissensorial, que fazia a fusão da analise da distância, dos interlocutores, em sincronismo com a interatividade dos Sons | Sound Branding, do percurso da iluminação e da vibração. Essa síntese expressiva, em uma escultura Tátil e tangível, me deu muita potência, criatividade, foco e energia inesgotável para fazermos o melhor possível e representar cada carioca e todos os atletas, durante todo o tempo em que a marca ficou exposta, na entrada do Comitê, no Maracanã, no Museu do Amanhã e na Vila dos Atletas. Uma Honra ter vivido e desenvolvido essa experiência, em conjunto com esses gênios.

Vídeo: Tátil Design

Depois de vencer, em 2010, a concorrência para a criação da Marca dos Jogos Olímpicos Rio 2016, no ano seguinte a Tátil foi convidada a desenhar a Marca dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. O desafio era criar uma síntese que também fosse tridimensional, que expressasse Paixão e Transformação e traduzisse os valores do Movimento Paralímpico – coragem, determinação, inspiração e igualdade, materializando seu lema: Espírito em Movimento. Aprovada por unanimidade pela Comissão Julgadora, ao ser experimentada, a Marca dos Jogos Paralímpicos cria conexões poderosas com os atletas e as pessoas. Em 2016, além de representar visualmente o evento em produtos e campanhas, será transmitida para bilhões de pessoas em todo o mundo durante e depois dos Jogos. (texto retirado da webpage da Tátil)

Clique aqui para saber, O que é co-autoria?

Crédito dos desenvolvedores:

Branding Experience, SoundBranding, Sound Design, Technology Director, Eletronics, Hardware, Lighting and Arte Vibracional:  Frado

Creative Codes: Marlus Araújo

3D Sculpture and Base Totem: Dag

Design Creator, Branding Experience, Art-Director: Fred Gelli / Tátil Design

Equipe reduzida da Rio 2016:

Diretora de Marca: Beth Lula

Gerente de Marca : Tânia Martins

Especialista em Gestão de Marca : Juliana Faria e Fabio Mendonça

Especialista em Look dos Jogos : Márcia Lima

ARTE VIBRACIONAL